July 09, 2003

DUPLA FILA
A coisa me me transtorna mais no meio do caos do trânsito lisboeta é a mania de parar em segunda fila, entupindo o trânsito. Para-se em segunda fila para ir tomar um café, para-se em segunda fila para ir comprar um jornal, para-se em segunda fila para ir buscar uma coisa à loja: outro dia um amigo meu garantiu-me ser impensável abrir qualquer loja cujo público fundamental seja feminino num local onde não se possa parar em segunda fila - é que, as mulheres, dizia ele, nunca vão aos parques de estacionamento e gostam sempre de entrar e sair a correr dos sítios. Na vida já tinha notado isso, reperei depois que também em relação ao trânsito esta característica feminina se mantém imutável.
Para cúmulo hoje de manhã até vi um carro dá polícia parado em segunda fila, enquanto o guarda tinha ido á tabacaria - talvez jogar no totoloto, digo eu.