Guerra de sexos – Cerca de metade dos 98 milhões de espectadores de um dos maiores eventos desportivos em televisão, a Superbowl, são mulheres, revela um estudo recente. Ora acontece que a publicidade dos intervalos tem sido quase exclusivamente dirigida ao público masculino – mas este ano as coisas vão mudar com os sabonetes Dove e com a Anheuser – Busch, que irá fazer um spot dirigido para as mulheres que gostam de cerveja.
Lojas – A News Corporation de Rupert Murdoch está a desenvolver a sua actividade de colocação de espaço publicitário em 35 000 lojas e, através da News America, está já a assinar contratos, que vão até dois anos de exclusivo pela utilização de todo o espaço de publicidade e promoção de produtos utilizável dentro dos estabelecimentos comerciais afiliados. A operação rende cerca de 300 milhões de dólares por ano à News America.
Record – 2005 foi o ano desta década em que maior número de companhias da lista das 1000 mais da Fortune mudou de CEO. Ao todo foram 129 novas nomeações (entre as quais a HP e a Sony), contra 98 em 2004 e 57 em 2000. A vida média de um CEO no cargo anda agora nos 54 meses, nada mau comparado com os 23 meses de vida média de um responsável de marketing das grandes companhias.
Exemplo irlandês –Novo canal de televisão na Irlanda dentro em breve. Trata-se do Channel 6, resultado do interesse de um conjunto de investidores privados que juntaram 14 milhões de euros para assegurar o capital inicial do canal, que emitirá em sinal aberto, por cabo e satélite, com as receitas provenientes da publicidade. A grelha baseia-se em séries norte-americanas, filmes e entretenimento. O alvo é o público entre os 15 e 35 anos.
Concorrência – A Google que se cuide . A Yahoo News é uma página informativa organizada de forma exemplar (news.yahoo.com), fornecendo o melhor da actualidade mas também reportagens exclusivas e uma ronda por algumas colaborações via blog.
O melhor da semana – a série de medidas de desburocratização anunciadas por José Sócrates. Se se cumprirem num prazo razoável será dos maiores avanços para fazer o país avançar.
O pior da semana – as reportagens patéticas e de poesia de pacotilha a propósito dos nevõezitos de há uns dias atrás.
Para ler – A edição de Fevereiro da revista «Atlântico», a primeira dirigida por Paulo Pinto de Mascarenhas, focada no resultado das presidenciais e com um belíssimo artigo de Rui Ramos muito apropriadamente intitulado «A esquerda já não mora lá». Descubram o resto em qualquer banca de jornais perto de si e em www.revista-atlantico.com .
Para navegar – O recém criado blogue www.o-espectro.blogspot.com , da autoria conjunta de Constança Cunha e Sá e Vasco Pulido Valente. É obrigatório ler todos os dias a prosa – aqui ainda mais solta – de VPV. Se mantiverem o ritmo de escrita dos primeiros dias promete ser dos sítios mais animados da blogosfera.
Para ouvir – O álbum de estreia dos norte-americanos Clap Your Hands Say Yeah , uma banda que cresceu na Internet e que fez um disco onde uma voz que evoca em alguns momentos David Byrne se mistura com influências dos Cure, Smiths e de um bom número de sonoridades dos anos 80. Vale a pena descobrir um álbum que tem canções como «Over And Over Again (Lost & Found) » ou «Upon This Tidal Wave Of Young Blood». Sempre é uma boa alternativa à enchente de Mozart que de repente se abateu sobre nós.
Para beber – A Happy Hour do Bar Garrett, no Bairro Alto Hotel, Largo de Camões. Lisboa ganhou um daqueles sítios onde apetece acabar o dia antes de começar a noite, um bar confortável, com uma decoração irrepreensível, boa música de fundo e uma mezzanine com uns sofás irresistíveis e tentadores.
Uma perguntinha – Como se chama a um entrevistador que escolhe sempre a mesma pessoa para entrevistar e usa sempre o mesmo estilo?
Desabafo – oposição, procura-se.
Back To Basics – Estude o passado se quer saber como vai ser o futuro, Confúcio.
Lojas – A News Corporation de Rupert Murdoch está a desenvolver a sua actividade de colocação de espaço publicitário em 35 000 lojas e, através da News America, está já a assinar contratos, que vão até dois anos de exclusivo pela utilização de todo o espaço de publicidade e promoção de produtos utilizável dentro dos estabelecimentos comerciais afiliados. A operação rende cerca de 300 milhões de dólares por ano à News America.
Record – 2005 foi o ano desta década em que maior número de companhias da lista das 1000 mais da Fortune mudou de CEO. Ao todo foram 129 novas nomeações (entre as quais a HP e a Sony), contra 98 em 2004 e 57 em 2000. A vida média de um CEO no cargo anda agora nos 54 meses, nada mau comparado com os 23 meses de vida média de um responsável de marketing das grandes companhias.
Exemplo irlandês –Novo canal de televisão na Irlanda dentro em breve. Trata-se do Channel 6, resultado do interesse de um conjunto de investidores privados que juntaram 14 milhões de euros para assegurar o capital inicial do canal, que emitirá em sinal aberto, por cabo e satélite, com as receitas provenientes da publicidade. A grelha baseia-se em séries norte-americanas, filmes e entretenimento. O alvo é o público entre os 15 e 35 anos.
Concorrência – A Google que se cuide . A Yahoo News é uma página informativa organizada de forma exemplar (news.yahoo.com), fornecendo o melhor da actualidade mas também reportagens exclusivas e uma ronda por algumas colaborações via blog.
O melhor da semana – a série de medidas de desburocratização anunciadas por José Sócrates. Se se cumprirem num prazo razoável será dos maiores avanços para fazer o país avançar.
O pior da semana – as reportagens patéticas e de poesia de pacotilha a propósito dos nevõezitos de há uns dias atrás.
Para ler – A edição de Fevereiro da revista «Atlântico», a primeira dirigida por Paulo Pinto de Mascarenhas, focada no resultado das presidenciais e com um belíssimo artigo de Rui Ramos muito apropriadamente intitulado «A esquerda já não mora lá». Descubram o resto em qualquer banca de jornais perto de si e em www.revista-atlantico.com .
Para navegar – O recém criado blogue www.o-espectro.blogspot.com , da autoria conjunta de Constança Cunha e Sá e Vasco Pulido Valente. É obrigatório ler todos os dias a prosa – aqui ainda mais solta – de VPV. Se mantiverem o ritmo de escrita dos primeiros dias promete ser dos sítios mais animados da blogosfera.
Para ouvir – O álbum de estreia dos norte-americanos Clap Your Hands Say Yeah , uma banda que cresceu na Internet e que fez um disco onde uma voz que evoca em alguns momentos David Byrne se mistura com influências dos Cure, Smiths e de um bom número de sonoridades dos anos 80. Vale a pena descobrir um álbum que tem canções como «Over And Over Again (Lost & Found) » ou «Upon This Tidal Wave Of Young Blood». Sempre é uma boa alternativa à enchente de Mozart que de repente se abateu sobre nós.
Para beber – A Happy Hour do Bar Garrett, no Bairro Alto Hotel, Largo de Camões. Lisboa ganhou um daqueles sítios onde apetece acabar o dia antes de começar a noite, um bar confortável, com uma decoração irrepreensível, boa música de fundo e uma mezzanine com uns sofás irresistíveis e tentadores.
Uma perguntinha – Como se chama a um entrevistador que escolhe sempre a mesma pessoa para entrevistar e usa sempre o mesmo estilo?
Desabafo – oposição, procura-se.
Back To Basics – Estude o passado se quer saber como vai ser o futuro, Confúcio.
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