BLOG/ MEDIAS TRADICIONAIS - MAIS POLÉMICA
Um artigo de Mark Glaser editado hoje na Online Journalism Review aborda uma questão bem curiosa: mesmo quando jornalistas de sucesso têm blogs com muitos leitores, continuam a preferir os media tradicionais para revelarem as histórias que conhecem em primeira mão. Glaser cita o comentador político Daniel Weintraub que fala sobre o assunto e depois analisa também as implicações económicas da escolha editorial: no blog ou no jornal. O artigo é muitíssimo interessante, como podem ver por este excerpto: "Sometimes a scoop won't wait for your normal cycle or when your column comes out. But sometimes you get something big and realize it could be a big publicity generator for the site. And sometimes that outweighs the money gain of saving it for print. And if you're pouring lots of time into your site already, clearly you have motives that are not purely economic. So, I'd say, usually, but not always.". Texto na íntegra aqui
Um artigo de Mark Glaser editado hoje na Online Journalism Review aborda uma questão bem curiosa: mesmo quando jornalistas de sucesso têm blogs com muitos leitores, continuam a preferir os media tradicionais para revelarem as histórias que conhecem em primeira mão. Glaser cita o comentador político Daniel Weintraub que fala sobre o assunto e depois analisa também as implicações económicas da escolha editorial: no blog ou no jornal. O artigo é muitíssimo interessante, como podem ver por este excerpto: "Sometimes a scoop won't wait for your normal cycle or when your column comes out. But sometimes you get something big and realize it could be a big publicity generator for the site. And sometimes that outweighs the money gain of saving it for print. And if you're pouring lots of time into your site already, clearly you have motives that are not purely economic. So, I'd say, usually, but not always.". Texto na íntegra aqui
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